Prefeitura inicia remodelação da rotatória do Santa Rita

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou as obras de remodelação viária na rotatória e entorno da estrada Ernesto de Cillo, no bairro Santa Rita de Cássia. A intervenção tem como objetivo a reorganização de trajetos, eliminação de filas e do acúmulo em horário de pico, proporcionando maior fluidez e segurança no trânsito. O investimento para a execução da obra é de R$ 190 mil em recursos próprios da Administração Municipal.

 

Os serviços a serem executados pela empresa Rodrigo José das Neves ME dispõem da construção de 1.200 metros quadrados de pavimento asfáltico, cerca de 90 metros cúbicos de demolição, entre guias e sarjetas, asfalto existente e escavações, construção de cerca de 500 metros de guias e sarjetas e aproximadamente 290 metros cúbicos de aterro nos novos canteiros com plantio de grama. Será executada também uma baia para parada de ônibus, alterações nas sinalizações horizontal e vertical e lombada.

 

A rotatória será fechada, direcionando para a Rua Tupis os veículos que vêm da ponte ou da rodovia SP-304 (Luiz de Queiroz) no sentido Santa Rita. O fluxo será destinado até uma nova rotatória que será executada pouco mais à frente, na altura da Rua Camaiuras. “Nessa região o trânsito será então distribuído, podendo cada um seguir para uma direção diferente, indo para o Santa Rita, Distrito Industrial ou retornar sentido o centro”, explicou o secretário de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli. “Haverá também alteração na mão de direção da Rua Ismael Alves e na Ernesto de Cillo. Tanto aqueles que acessam a estrada, seja pela rodovia, bairro, vindo do centro ou distrito, quanto no sentido contrário, terão um percurso mais livre, mais linear, e espera-se que sejam reduzidos os problemas até então registrados”, acrescentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Comentários

Notícias relacionadas