Prefeitura finaliza reformas do PS “Dr. Edison Mano”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste finalizou as obras de reforma do pronto socorro “Dr. Edison Mano”, localizado na área central de Santa Bárbara d’Oeste. Nos últimos seis meses, a unidade recebeu serviços de pintura, recuperação e impermeabilização de estruturas, além de novos equipamentos. Os trabalhos foram executados sem a interrupção dos serviços médicos no PS, não prejudicando o atendimento à população.

 

As equipes de trabalho da Vértice Edificações EL EPP, empresa responsável pela obra, executaram ações como recuperação da superfície e pintura das paredes internas e externas da unidade, fechamento dos corredores de acesso à área de atendimento, com instalação de fechaduras elétricas, impermeabilização de piso e rodapé em granilite, substituição das portas das salas de urgência, emergência e salas de observação, substituição de unidades de gabinetes das pias, recuperação de armários e áreas específicas de revestimento cerâmico, revisão nas peças sanitárias e cozinha, revisão e redimensionamento de aparelhos de ar condicionado nas salas de internação e instalação de sistema de ventilação na recepção, entre outras ações.

 

Edson Mano 05 - imprensa“Esta é a primeira etapa de intervenções no PS Edison Mano. O nosso planejamento é proporcionar ainda novas melhorias nesta unidade, fundamental para o atendimento médico em nosso município. Estamos finalizando alguns detalhes para que possamos dar início ao próximo passo”, comentou o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Laerte Zucolo. “As reformas das unidades, sejam elas os prontos socorros ou as Unidades Básicas de Saúde, somadas às novas unidades que vem sendo construídas, proporcionarão um melhora significativa da Saúde em nossa cidade”, acrescentou.

 

Afonso Ramos

 

Os trabalhos de reforma no PS “Afonso Ramos”, unidade localizada na Zona Leste, estão em fase de conclusão. Conforme cronograma da empresa Curi Engenharia Arquitetura, responsável pelas intervenções no local, resta a trocas da esquadrias de alumínio que estão em processo de fabricação. Os serviços previstos na reforma são troca das telhas, construção de depósito de resíduos hospitalares, troca de portas de alumínio, instalação de molas aéreas, fechaduras e pintura interna.

 

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas