Prefeitura executa obras de drenagem em dois pontos de SBO

noticias_fotos_exibe (18)A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, segue com a execução de obras de drenagem em dois diferentes pontos do município. As ações são realizadas em trecho da Avenida da Saudade, entre as ruas Bahia e Ceará, na Vila Grego, e na Rua Limeira, entre as ruas do Couro e Maceió, no bairro Cidade Nova. Ambas ações têm o objetivo de captar águas pluviais provenientes da ruas ao redor destes pontos.

 

Os serviços no trecho da Avenida da Saudade contemplam a interligação entre os bairros Vila Lola e Vila Grego. A galeria de água pluvial captará em bocas de lobo toda a água proveniente das ruas da Vila Grego, complementando o novo sistema viário da região, que inclui também a ponte de concreto sobre o Ribeirão dos Toledos interligando a Vila Lola e o Jardim Augusto Cavalheiro. Tubos de 1.500 e de 1.000 milímetros são instalados, além de novas bocas de lobo. As especificações técnicas são semelhantes para a Rua Limeira.

noticias_fotos_exibe (17)

Para o secretário de Obras e Serviços de Santa Bárbara d’Oeste, Hamilton Cavichiolli, as intervenções são de fundamental importância para o desenvolvimento das regiões. “As obras de drenagem proporcionarão a prevenção de futuros problemas para estes dois pontos. Com o crescimento urbano destas regiões, a água pluvial passa a descer com força, podendo ocasionar acúmulo ou enchentes”, comentou. “A atual Administração Municipal está esforçada e empenhada em viabilizar estas melhorias o mais rápido possível, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, acrescentou.

 

Para a execução das obras, a Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), realizou a interdição destas vias. O Departamento de Trânsito da pasta pede aos motoristas que evitem a utilização destas ruas.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta