Prefeitura entrega Parque Infantil “Tom Leite” neste sábado

A revitalização do Parque Infantil “Sebastião de Godoy Leite – Tom Leite”, no Jardim Esmeralda, Zona Leste do município, será entregue oficialmente neste sábado (13) a partir das 9 horas. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, realiza nesta semana as últimas intervenções no local, com pintura da nova pista de caminhada, limpeza de brinquedos, paisagismo e demais acabamentos.

 

O Parque – inaugurado em 20 de agosto de 1995 – é recuperado pela Administração Municipal com objetivo de proporcionar à população um novo espaço de lazer e entretenimento. “O Tom Leite faz parte do imaginário de muita gente, principalmente dos que residem ou residiram no Esmeralda, Pérola, Cidade Nova e Planalto do Sol. A reforma foi realizada com muito carinho e cuidado pelos servidores públicos, que tiveram total zelo para preservar a sua essência”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, que nesta quarta-feira (10) visitou o local acompanhado do secretário de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli.

 

Sobre o homenageado

 

Sebastião Godoy Leite – o Tom Leite – nasceu em 28 de dezembro de 1917 na rua Floriano Peixoto, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Começou a cantar em 1924 no Grupo Escolar “José Gabriel de Oliveira”, quando estava no 4º ano primário com sete anos. Foi empresário, seresteiro e cantor. Também jogou futebol nas categorias de base do União Barbarense. Entre suas composições estão as músicas “Oh! Santa Bárbara Querida e “Avante meu time – Leão da 13”, considerado o segundo hino do União Barbarense.

 

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas