Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeitura e Sebrae realizam palestra sobre participação em feiras

Dennis Moraes 27 de outubro de 2023 2 minutes read
Curso Sebrae (3)
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com o Sebrae, realizou na tarde desta quinta-feira (26) uma palestra sobre participação em feiras e exposições para alunas e ex-alunas do Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), que estarão na 1ª Feira Criativa, no dia 11 de novembro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Vários aspectos sobre a organização de uma feira e a participação de artesãos foram explorados durante a explanação do consultor do Sebrae, Anderson Santos. Foram tratados temas como planejamento, estrutura, divulgação, apresentação e comercialização dos produtos.

 

“Além dos cursos, o Cuca organizou essa palestra para que as alunas e ex-alunas estejam capacitadas para tirar o maior proveito possível de eventuais participações em feiras de artesanato”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

 

Participar de feiras de artesanato é uma grande oportunidade de levar seus produtos para perto do público. Além disso, traz vários benefícios, como a economia com os custos de manter uma loja própria, ajuda na divulgação dos produtos e da marca e a possibilidade de manter-se atualizado com as tendências do mercado.

 

“O Cuca, por meio do Programa Futuro Certo, tem capacitado e ajudado muitas pessoas na inserção do mercado de trabalho, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade”, acrescentou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

 

O consultor do Sebrae reiterou que participar de feiras é uma grande oportunidade para promover e divulgar os produtos, fortalecendo a presença no mercado. “A palestra teve como objetivo capacitar os empreendedores artesãos para participação de feiras e eventos, oferecendo não só seus produtos, mas também uma nova experiência para seus clientes de forma empática e prazerosa”, concluiu Anderson Santos.

 

 

Por Pedro Roberto da Silva (MTb 24.215)

 

Fotos: Divulgação.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana palestra sebrae

Post navigation

Previous: Câncer de mama e saúde bucal são mais próximos do que se imagina
Next: PAT disponibiliza 431 vagas de emprego em Americana

Leia também:

WhatsApp Image 2026-07-09 at 11.42.08
  • 24 Horas
  • Região

Corrida une esporte, inclusão e solidariedade para ampliar mobilidade de pessoas com deficiência em Americana

Dennis Moraes 15 de julho de 2026
Hérika Skaff, chef executiva e consultora gastronômica do Entre Cortes em Piracicaba
  • 24 Horas
  • Região

Conexão interior-capital: Hérika Skaff dita regras de alta gestão para o setor de alimentação

Dennis Moraes 14 de julho de 2026
Festival Italiano
  • 24 Horas
  • Região

Festival Italiano promete transformar Americana em um pedacinho da Itália com gastronomia, música e tradição

Dennis Moraes 14 de julho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente