O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São Jerônimo recebeu nesta segunda-feira (4) o processo seletivo para vagas de emprego viabilizado pela empresa Suzano, por meio da empresa EPS, que fará a contratação terceirizada dos candidatos. A ação, promovida em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Projeto Caminho, foi voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“O processo seletivo foi viabilizado graças às parcerias firmadas para apoiar e dar suporte à população em situação de vulnerabilidade social. A ação de empregabilidade faz parte do Programa de Inclusão Produtiva, desenvolvido no município para a geração de emprego e renda”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) também participou da ação realizando o cadastramento dos currículos. “Essa atuação do PAT mostra o quanto estamos trabalhando para levar oportunidades de empregos para nossa população da forma mais simples e menos burocrática possível, principalmente. Dessa forma, o PAT pode ir até as pessoas, ajudando tanto a empresa a preencher suas vagas quanto a população a conquistar o emprego”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
Os candidatos participaram da palestra “Oportunidades e trabalho das EPS – Empresas Prestadoras de Serviço da Suzano Limeira”, proferida por Patrícia Pulcini Donaire, analista de Sustentabilidade com foco em Desenvolvimento Social. “O objetivo é fomentar a empregabilidade, inclusão social e movimentar a economia local. Outras ações serão desenvolvidas em parceria com a prefeitura, visando oferecer a oportunidade de vagas às pessoas em situação e vulnerabilidade”, disse Patrícia.
Também participaram do trabalho a técnica de referência e coordenadora do PETI (Programa de Erradicação do trabalho Infantil), da Inclusão Produtiva e do Comitê Trabalho Legal, Odilamar Lopes Mioto, a encarregada do PAT, Juliana Duran, e estagiária Eloísa Reis estagiária, a recrutadora da EPS, Daiane Priscila dos Santos Silva, coordenadora do CRAS São Jerônimo, Maricele Leoncine, a coordenadora do SCFV Caminho, Tamiris Eugênio, entre outros colaboradores.
Por Daniela Alves (MTb 23.611)
Fotos: Marilia Pierre
VEJA TAMBÉM
Sinfônica de Piracicaba apresenta concerto Uma Noite no Cinema
FLAAM leva ao Botânico 4,7 mil amantes da literatura e da arte
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)