Prefeitura e Denso realizam ação ambiental no Ribeirão dos Toledos e Parque dos Ipês

O Parque dos Ipês e Ribeirão dos Toledos receberam uma ação ambiental neste sábado (14). Houve o plantio de novas 100 mudas de árvores por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Denso do Brasil. Funcionários da multinacional e da Administração Municipal inauguraram também uma placa da trilha interpretativa do Parque dos Ipês, onde consta o mapa de localização de todas as espécies arbóreas marcadas e algumas curiosidades. Ao todo foram mapeadas 35 espécies entre árvores nativas e exóticas.

Plantio de Árvores DENSO 03 - imprensaSegundo a Secretaria, a importância dessa atividade é a parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo comum que é a conservação ambiental do município. A Denso possui uma ação ambiental, chamada de “Green & Clean Action” que tem como objetivo desenvolver diversas atividades ambientais em áreas externas. “Esta ação é um complemento da Semana do Meio Ambiente e a finalização da trilha do Parque dos Ipês, com a colocação do painel contendo mapa com a localização de todas as espécies arbóreas marcadas”, comentou o biólogo da pasta, Fábio Diniz.
A Semana do Meio Ambiente aconteceu entre os dias 1º e 7 de junho com diversas atividades programadas e teve o apoio da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Supermercados Pague Menos, Denso do Brasil, Faculdade Politec, Fundação Romi, Gusmão Planejamento e Obras, Grupo Pedala SBO e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Governo do Estado de São Paulo).

Plantio de Árvores DENSO 11 - imprensa

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas