Prefeitura diz em Nota Oficial que as comportas estavam fechadas

Depois de nossa publicação denunciando que as comportas da Represa São Luiz estavam fechadas a Prefeitura soltou uma nota em seu site oficial:

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que equipes da Defesa Civil, DAE (Departamento de Água e Esgoto) e demais secretarias municipais trabalham no atendimento às famílias e em pontos atingidos pela forte tempestade entre a noite de segunda-feira (22) e a madrugada desta terça-feira (23). De acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil, a tempestade conectiva de chuvas intensas registrou 138,6 milímetros de chuva das 17 horas de ontem às 6 horas de hoje. O acumulado no mês entre os dias 1 e 21 de dezembro era de 173 milímetros de chuva e a média máxima histórica no mês de dezembro era de 90 milímetros de chuva.

Segundo relatório preliminar encaminhado à Defesa Civil do Estado de São Paulo, pontos de alagamento foram registrados em diversos bairros, tendo como críticos Jardim Conceição, Jardim Icaraí e Jardim Batagin. Ainda durante a chuva, equipes da Administração Municipal começaram a percorrer os pontos afetados, atendendo famílias e iniciando a força-tarefa para resolução de demandas. Toda a ação contou com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Piracicaba.

O DAE ressalta que as represas do município estavam com todas as comportas fechadas para recomposição dos mananciais. No Jardim Conceição, na altura da passagem da linha férrea, onde o DAE executa obra para captação de água do Ribeirão dos Toledos, uma desobstrução foi realizada no domingo (21) pela manhã para que o escoamento não fosse prejudicado em caso de chuvas.

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando os pontos atingidos pela chuva e levantando informações para posterior balanço a ser divulgado e encaminhado à Defesa Civil do Estado de São Paulo. Em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato com o órgão por meio dos telefones 199 ou 3454.3075.

Comentários

Notícias relacionadas