24Horas Política RMC 

Prefeitura define que feira noturna será realizada na praça em frente ao Cemitério da Saudade em Americana

A feira noturna de Americana será realizada na Praça Fernando Costa, localizada em frente ao Cemitério da Saudade, no bairro São Manoel. A definição foi divulgada ontem(9) pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), após reunião com uma comissão de feirantes e fiscais da pasta.

 

De acordo com o secretário, Adriano Alvarenga Camargo Neves, várias áreas foram analisadas para que esta escolha fosse feita. “O local escolhido é amplo, com localização de fácil acesso, nos dando a oportunidade de poder convocar uma boa quantidade de feirantes. No total, foram selecionados 40 para participar da nossa feira noturna”, explicou.

 

Por enquanto, a atividade não tem data para começar, mas será realizada às terças-feiras, das 18h às 22h. A responsável pelo setor de fiscalização de feirantes e ambulantes, Elizangela Porto, informou que na próxima semana deve acontecer uma reunião com os feirantes selecionados para definição dos detalhes para início da feira noturna. “Com a definição do local, podemos agora dar andamento aos procedimentos necessários para viabilizar essa atividade tão aguardada pelos feirantes, mas também pela população de Americana”, afirmou.

 

A realização de uma feira livre noturna no município está prevista na Lei Municipal nº 6.107/2017, de autoria do vereador Odir Demarchi. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas com Elizangela na Sosu (Rua dos Antúrios, 301 – Jardim São Pedro), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...