fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Sumaré reforça orientação sobre prevenção ao coronavírus com auxílio de carro de som

O isolamento social faz parte das medidas para evitar a disseminação do Covid-19 (coronavírus), além de ser uma atitude solidária. Por isso, a Prefeitura de Sumaré começou a semana com auxílio de um carro de som que está percorrendo os bairros da cidade com o objeto de reforçar as orientações à população sobre a importância de sair de suas residências apenas em casos de extrema necessidade.

 

“Estamos trabalhando desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Todo o apoio de bloqueio social por parte dos moradores se faz necessário nesse momento. Aproveito para agradecer a sensibilização tanto dos moradores quanto dos comerciantes que estão empenhados junto com o Poder Público para conter essa pandemia”, disse o prefeito Luiz Dalben, reforçando o pedido para “que todos os que podem ficar em casa, que fiquem”.

 

Acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, o carro de som da Defesa Civil percorrerá todas as regiões da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança e a Defesa Civil, a população tem atendido ao apelo municipal e evitado a circulação nas ruas da cidade.

 

No primeiro dia, o veículo passou por ruas das regiões do Matão, Maria Antônia e Dall’Orto. Na manhã desta terça-feira, 24, a ação de conscientização esteve nos bairros João Paulo, Primavera, Nova Veneza e outras vias da área central.

 

Sumaré não registra nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com o boletim informativo da última segunda-feira, 23 de março, o município contabiliza 64 casos suspeitos em investigação e 2 já descartados.

 

DECRETO – Também nesta segunda-feira, 23, o prefeito Luiz Dalben assinou o decreto número nº 10.776, que estabelece regime de quarentena no município, regulamentando o funcionamento de serviços essenciais e dá outras providências necessárias ao enfrentamento da propagação do Covid-19.

 

Comentários