fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Sumaré

Prefeitura de Sumaré mantém ações constantes de limpeza do Ribeirão Quilombo

O cronograma de limpeza dos sedimentos e resíduos depositados no rio acontecem regularmente desde 2017 

 

 

A Prefeitura de Sumaré continua realizando, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as ações de limpeza ao longo de toda a extensão do Ribeirão Quilombo e do Tijuco Preto. Nesta semana, por exemplo, os trabalhos estão sendo realizados na altura do Jardim Guaíra, na Região do Picerno.

Atendendo a uma determinação do prefeito Luiz Dalben, os serviços de limpeza dos sedimentos e resíduos depositados no rio acontecem regularmente desde 2017.  A cada dia de trabalho, a máquina executa a limpeza de aproximadamente 200 metros lineares do curso de água.

“Nossas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão empenhadas nos trabalhos de limpeza e desassoreamento do Ribeirão Quilombo e não temos medido esforços para encontrar soluções para as situações das cheias, principalmente nas regiões historicamente afetadas”, disse recentemente o prefeito Luiz Dalben.

A próxima etapa dos serviços de limpeza do rio será realizada nas proximidades da Rua Crenac, no Jardim Basilicata, com cronograma seguindo para beneficiar a Região do Matão e retomada de limpeza no Tijuco Preto.

Comentários

Deixe uma resposta