fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Sumaré inicia aplicação de hipoclorito de sódio com pulverizadores costais

A utilização do equipamento permite uma aplicação mais direcionada do produto, chegando a locais de difícil acesso.

 

 

A Prefeitura de Sumaré agora conta também com pulverizadores costais para o trabalho de aplicação do hipoclorito de sódio utilizado na higienização de locais públicos e de uso comum. Quatro unidades do equipamento foram doadas ao Município pela empresa Honda no dia 1º de abril e, nessa segunda-feira (6), os pulverizadores costais já passaram a ser utilizados pela Prefeitura nas ações de combate à Covid-19 (coronavírus).

 

O Terminal Rodoviário recebeu o reforço na limpeza e desinfecção, que são realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.  A utilização dos pulverizadores costais permite uma aplicação mais direcionada do produto, chegando a locais de difícil acesso. Plataformas, bancos, postes e placas informativas, escadaria, fachadas das lanchonetes, banheiros públicos, tudo passou por uma nova e minuciosa higienização.

 

“O trabalho de desinfecção dos ambientes já foi incorporado à rotina das nossas equipes porque a eficácia do produto também depende muito da frequência com que ele é aplicado. Estamos dando atenção especial às unidades de Saúde, pontos de ônibus e locais onde existe mais circulação de pessoas. Estamos tomando todas as medidas necessárias em prol da saúde da nossa população e, juntos, vamos vencer mais essa batalha!”, disse o prefeito Luiz Dalben, lembrando que o bloqueio social continua sendo a principal orientação dos órgãos em Saúde.

 

Força-tarefa

 

Uma força-tarefa foi realizada durante toda essa segunda-feira, 6 de abril, na Avenida Sete de Setembro, uma das principais áreas do comércio sumareense, para pulverização com hipoclorito de sódio (desde o início da avenida, próximo à Caixa Econômica Federal, até a Rebouças). A aplicação do produto vem sendo executada desde o fim de março, sendo uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Sumaré para combater o avanço da Covid-19, já que o produto é recomendado pela sua eficácia na higienização de superfícies.

 

Ruas, calçadas, portas de bancos e lojas, fachadas de restaurantes e lanchonetes, pontos de ônibus, todos os locais de possível contato passaram pelo reforço na limpeza, que também aconteceu nas praças da República e das Bandeiras, e Praça Manoel de Vasconcelos, na região Central da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fazem a higienização diariamente e já percorreram todos os bairros da cidade.

Comentários