26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Sumaré antecipa para esta sexta (04) pagamento e primeira parcela do 13º salário dos colaboradores municipais

Compartilhe essa notícia!

Honrar e valorizar aquele que tem a responsabilidade de prestar serviços essenciais à população sumareense em todos os setores municipais: o servidor público! Dessa maneira, a Prefeitura de Sumaré continua priorizando e mantendo os esforços para garantir antecipadamente o pagamento do funcionalismo público. Mais um exemplo desse compromisso com a categoria é a antecipação para esta sexta (04), do pagamento do salário referente a agosto, que deveria ocorrer na próxima terça, dia 08; e também da primeira parcela do 13º deste ano, que tradicionalmente ocorre no mês de novembro. A medida adotada pela Administração Municipal visa garantir o bom andamento da máquina pública, por meio do planejamento das receitas e despesas.

 

De acordo com a secretária municipal de Finanças e Orçamento, Monis Marcia, somente para antecipação dessa primeira parcela do 13º salário foi depositada a quantia líquida de R$ 2.500.000,00. “O Governo Municipal tem se esforçado ao longo dos últimos três anos, e mesmo nesse período de pandemia por causa do coronavírus, antecipa o salário dos nossos colaboradores. A Administração atual se preocupa e valoriza esses trabalhadores, que se dedicam diariamente ao atendimento público nas mais diversas áreas”, comentou a secretária.

 

Dentro dessa proposta, de resgate da autoestima e da valorização daqueles que servem a sociedade e cuidam da cidade, a Prefeitura de Sumaré também concedeu a correção de 7,5% do Auxílio Saúde dos servidores públicos, além do pagamento das reposições salariais (inflação) no ano passado e também em 2018. Os colaboradores que solicitaram a substituição da cesta básica in natura pelo cartão de vale-alimentação recebem, atualmente, o benefício mensal no valor de R$ 230, quantia creditada junto com o pagamento.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!