SB24Horas

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Santa Bárbara investe R$ 2,7 milhões em livros para a Rede Municipal de Ensino

Novo acervo de livros para a Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d´Oeste. A Prefeitura adquiriu 47.821 novos exemplares de livros que estão sendo entregues nas escolas municipais renovando e atualizando o acervo literário, beneficiando mais de 15 mil alunos. O investimento foi de R$ 2,7 milhões.

Os livros são destinados para o acervo literário, salas de estudo e de leitura da Educação Infantil, Educação Fundamental e Secretaria de Educação, de diversas áreas de conhecimento, contemplando mais de 500 títulos.

“Os livros da Rede Municipal de Ensino são selecionados criteriosamente pela nossa equipe técnica e eles acompanham os alunos durante todo o ano letivo, já que o estímulo ao hábito da leitura é premissa de diversos projetos de nossas escolas municipais. Seguindo diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, esse cuidado é planejado junto com todo o conteúdo pedagógico para garantir a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, de maneira próxima e lúdica”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Dentre as novidades estão “No meio da noite escura tem um pé de maravilha”, de autoria de Ricardo Azevedo, Editora Ática, “A África recontada para criança”, autor/ilustrador Avani Souza Silva e Lila Cruz, Editora Martin Claret, “Isso se chama empatia”, autor Luciene R.P. Tognetta, Editora Adonis, “Hello! Kids”, autores Eliete Canesi Morino e Rita Brugin de Faria, Editora Ática, Coleção Educacional Planeta Leitura Kit do Aluno – Ensino Fundamental 5º ano, Editora Melhoramentos, entre outros.