SB24Horas

Notícia na hora certa!

Prefeitura de Santa Bárbara inicia emissão de credenciais de vagas exclusivas com sistema QR Code

As credenciais para utilização de vagas exclusivas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais de Santa Bárbara d´Oeste estão sendo emitidas com sistema QR Code. O objetivo é agilizar o procedimento administrativo da emissão e garantir a veracidade do documento eliminando a possibilidade de fraudes. A iniciativa começou em 8 de novembro. As credenciais têm validade de cinco anos.

O QR Code possibilita que o agente de trânsito confirme a validade da credencial, acessando o sistema de dados por meio de sua leitura.

Para emitir a credencial, o interessado pode acessar o www.santabarbara.sp.gov.br, clicar na aba serviços e protocolo, anexar as imagens dos documentos – identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de endereço e atestado médico no caso de portador de necessidade especial comprovando a mobilidade reduzida.

Outra possibilidade é comparecer presencialmente no Setor de Protocolo, no Paço Municipal localizado na Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera. Assim que validade, a credencial deve ser retirada na Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), na Rua Curitiba, 250, na Cidade Nova.