5 de outubro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Santa Bárbara informa sobre a nova parabólica digital

Compartilhe essa notícia!

Pelo programa “Siga Antenado”, população que assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital

Com a implementação do sinal 5G no País, as pessoas inscritas em Programas Sociais do Governo Federal precisarão substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Para solicitar a substituição, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, orienta a agendar a instalação do kit gratuito pelo telefone 0800 729 2404 ou no site sigaantenado.com.br – apresentando os números de CPF e NIS. Vale lembrar que não é possível fazer a retirada do kit em qualquer setor da Prefeitura ou qualquer outro lugar físico.

Caso a pessoa não possua o NIS (Número de Identificação Social), deve procurar a Central do Cadastro Único na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 2.000, na Vila Boldrin, de segunda e sexta-feira, das 8 horas às 16h30. Para mais informações, o telefone é o 3455.2424.

Com direito à antena, receptor, cabos e controle remoto, a instalação gratuita é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos, tanto a antena quanto o receptor, também são mais modernos e a programação segue aberta e gratuita.

Para saber se tem direito e fazer o agendamento, a pessoa deve acessar o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clicar no botão “Distribuição de Itens”. Após isso, surgirá um formulário que deve ser preenchido para saber se a pessoa cumpre os critérios obrigatórios e se têm direito à instalação.

Vale ressaltar que apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Siga Antenado

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!