qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove curso para motoristas de ambulância

Para a prestação de serviços de qualidade à população, é necessária uma constante atualização técnica que permita não apenas a excelência dos atendimentos oferecidos, mas também a segurança dos profissionais envolvidos. Com esse propósito, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza durante esse mês o curso “Atendimento Pré-Hospitalar” para motoristas de transporte de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde.

 

Os encontros acontecem na Faculdade Anhanguera e são divididos em dois módulos, com carga horária total de 40 horas. A capacitação daqueles que atendem diretamente a população é fundamental e conta com apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, Faculdade Anhanguera e Empresa de Treinamento em Emergências Rescue Company.

 

Transporte

 

A Secretaria realizou mais de 12 mil viagens, entre transporte urbano e interurbano, no primeiro quadrimestre deste ano. No período também foram transportados aproximadamente 1,1 mil pacientes que tiveram alguma necessidade de transporte adaptado. Os atendimentos do setor totalizaram mais de 530 mil quilômetros percorridos.

 

Os agendamentos ocorrem no Centro de Especialidades. As viagens são realizadas pelo Setor de Transporte da Saúde e por empresas contratadas pela Administração Municipal, sem custo aos usuários. O Setor de Transportes da Saúde funciona na Rua da Agricultura, 3.500, às margens da Avenida Santa Bárbara – ao lado do antigo Corpo de Bombeiros. Telefones (19) 3454-3193 e 192.

 

Nova frota da Saúde

 

Mais segurança e conforto à população. Pela primeira vez na história, a Prefeitura trocou toda a frota da Saúde barbarense. Ao todo, são 26 veículos em investimento de R$ 2,5 milhões, sendo composta por 10 ambulâncias, sendo duas UTI grande; oito vans para transporte de passageiros, com capacidade para 15 lugares, três delas adaptadas para pessoas com necessidades especiais; duas minivans; dois furgões; um caminhão 3/4 para manutenção e três veículos leves para serviços gerais.

 

Comentários

Dennis Moraes