Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura de S. Bárbara realiza vistoria em imóvel abandonado


Imóvel recebeu denúncias de moradores e possuía mato alto, animais peçonhentos e possíveis criadouros de dengue

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta quinta-feira (28) um acesso forçado a um imóvel particular abandonado, localizado na área central do Município, procedimento amparado pela Medida Provisória n° 712, de 29 de Janeiro de 2016. O proprietário recebeu três intimações neste ano e não tomou as providências. Segundo denúncia de moradores, o imóvel possuía mato alto, animais peçonhentos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Durante a ação conjunta, o imóvel foi vistoriado e recebeu a retirada do mato e roçagem da área externa.

Atendendo as reclamações, o Centro de Controle de Zoonoses realizou três visitas ao local e não encontrou moradores. Como a situação do imóvel continuou a mesma, os órgãos Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses, vinculados à Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Divisão FOP (Fiscalização de Obras e Posturas) realizaram a entrada forçada no local.

A medida é amparada por medida que prevê no seu artigo 1º parágrafo 1, inciso III: “o ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou de ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, regularmente designado e identificado, quando se mostre essencial para a contenção das doenças.”

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...