Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de S.Bárbara investe 8 milhões de refeições em merenda escolar

Redação 11 de janeiro de 2017 3 minutes read

Mais de 8 milhões de refeições foram oferecidas em 2016 nas escolas municipais e estaduais para 30 mil alunos em 86 unidades escolares, entre 47 unidades municipais, 34 estaduais, quatro filantrópicas e ETEC (Escola Técnica Paula Souza) “Professor Dr. José Dagnoni”. Neste contexto foram investidos mais de R$ 9,5 milhões, entre recursos próprios e dos governos Federal e Estadual. Os dados são da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste também responsável por elaborar os cardápios para todos os tipos de atendimento, sendo Integral Municipal, Regular, Pré-Escola, Ensino de Jovens e Adultos, Creche e Integral Estadual.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

“O prefeito Denis Andia tem um cuidado e um carinho muito grande em relação à alimentação escolar e por todos os estudantes da escola pública barbarense. Enquanto algumas cidades se preocupam apenas com as refeições servidas na Rede Municipal, Denis resolveu enfrentar esse desafio visando proporcionar uma alimentação de qualidade a todos os alunos”, comentou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. “Nossa equipe do Setor de Alimentação Escolar é muito dedicada e trabalha sempre com zelo, amor e cuidado neste processo da alimentação dos alunos. Hoje contamos com quatro nutricionistas, 230 cozinheiras e 30 agentes de serviços”, complementou Tânia.

 

A chefe do Setor de Alimentação Escolar, Rosemary Mondoni, explicou que as escolas de educação integral servem três refeições diárias, as creches servem cinco refeições e as escolas de período regular uma refeição, exceto as escolas do período vespertino que também servem um café da manhã. Ela ressaltou ainda que a Administração Municipal continua com a aquisição de hortifrutis orgânicos, seguindo a legislação federal, no qual os municípios devem investir 30% dos recursos recebidos na agricultura familiar.  “Utilizamos produtos orgânicos que são totalmente livres de pesticidas e fertilizantes químicos contribuindo para uma vida mais saudável, sempre pensando nas nossas crianças”, ressaltou. “Para a introdução de um novo alimento sempre é realizado um teste de aceitabilidade”, completou.

 

Programa Saúde na Escola – Eixo Nutricional

 

Desde 2013 o Setor de Alimentação em parceira com a Secretaria da Saúde desenvolve o Programa Saúde na Escola (PSE). A ação inclui no dia a dia do aluno informações sobre alimentação saudável e prevenção de doenças ligadas à alimentação como diabetes, pressão alta, colesterol entre outras, contemplando assim a educação nutricional. As nutricionistas eventualmente são convidadas para proferir palestras nas escolas em reuniões de pais para tratar de assuntos sobre alimentação da criança.

 

Treinamento e Otimização

 

A equipe técnica do setor proporciona anualmente um treinamento aos servidores que trabalham nas cozinhas das escolas visando à capacitação das mesmas. O Setor de Alimentação Escolar participa ativamente do Conselho de Alimentação Escolar nas reuniões mensais, esclarecendo as dúvidas e acompanhando os relatórios feitos após as visitas dos conselheiros às escolas para sanar problemas e fiscalizar o preparo e distribuição dos alimentos.

 

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Vereador Welington Rezende (PRP) questiona futuro da Casa do Conto após invasão e furto
Next: Pátio Limeira Shopping sedia Festival com oficinas e palestras sobre veganismo
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente