Prefeitura de S.Bárbara alerta sobre descarte responsável de resíduos sólidos


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste alerta a população sobre o descarte responsável de resíduos sólidos que possam ocasionar cortes nas mãos, pés ou pernas dos coletores de resíduos. Diariamente os coletores percorrem as ruas do Município para o recolhimento de resíduos descartados pela população e, consequentemente, correm riscos com os materiais perfurantes colocados na lixeira de forma inadequada, podendo sofrer cortes e perfurações.

 

Mesmo com o aumento do descarte destes materiais de forma inadequada, como cacos de vidro, palitos de churrasco, pregos, gravetos, entre outros, nenhum acidente foi registrado neste ano. Porém é importante que a população colabore com o descarte correto. “É importante que a população descarte esse tipo de material de forma a não machucar ninguém, isto é, que eles sejam devidamente embalados com a utilização de jornais, garrafas PET ou até mesmo embalagens longa-vida. Além de sinalizá-los, quando possível”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

 

Outro ponto a ser ressaltado é que a maioria destes materiais, com exceção dos gravetos de madeira, é reciclável e portanto devem ser descartados no sistema de Coleta Seletiva para que possam ser destinados para a Cooperativa de Reciclagem Recicoplast. Os resíduos devem ser embalados do mesmo jeito e se possível identificados para que quando chegarem à mesa de triagem na cooperativa de reciclagem não corte as mãos dos cooperados.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas