fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Piracicaba recebe primeira remessa de carnês do IPTU 2019

No total são 198.832 carnês; distribuição começa em fevereiro, na região central

A Prefeitura de Piracicaba recebeu hoje, 29/01, a primeira remessa de um total de 198.832 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019. A região a receber os carnês será a central, a partir de fevereiro. A correção monetária (inflação) para este ano foi de 3,56%, referente à inflação medida pelo INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com reajuste real de 2,50%, conforme Lei Complementar 387/2017. Em 2018, o IPTU teve a correção monetária de 1,95% e reajuste real de 5,0%, totalizando 6,95%.

Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Este ano, todos os carnês dos moradores de Piracicaba serão entregues por servidores da Prefeitura e os que residem fora da cidade vão receber via Correios. A previsão de arrecadação com o imposto é de R$ 116,7 milhões.

A cota única à vista e com desconto de 5% vence no dia 15 de março. A cota única sem desconto e o pagamento parcelado vencem no dia 20 de março. O pagamento parcelado poderá ser feito em até 10 vezes, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que a quitação de cada parcela seja feita até a data do vencimento.

A receita gerada pelo IPTU é investida, principalmente, nas áreas da educação e saúde e para parte do pagamento dos servidores públicos municipais, entre outros custeios do município, segundo informações do secretário de Finanças, José Admir Moraes Leite.

PRAZO DE ENTREGA – A entrega de todos os carnês deve ser concluída no dia 10 de março. O contribuinte que não receber o documento até essa data deverá procurar o setor de atendimento da Prefeitura, no prédio do Centro Cívico, térreo 1, ou o Poupatempo estadual, na praça José Bonifácio, para retirar a segunda via. A guia de pagamento à vista ou parcelado também pode ser conseguida pela internet, no site da Prefeitura de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no ícone IPTU 2019.

Comentários

Dennis Moraes