RMC 

Prefeitura de Nova Odessa realiza 8ª Sipat na próxima semana


Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho acontece entre 14 e 18 de março no Auditório do Paço Municipal; evento é aberto aos servidores e população

 

A Prefeitura de Nova Odessa realiza na próxima semana a 8ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). O evento acontece entre os dias 14 e 18 de março no auditório do Paço Municipal. A programação conta com palestras com profissionais das áreas de saúde, medicina do trabalho, educação e segurança. Está prevista também apresentação do Quinteto de Metais da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss.

 

Um dos organizadores e também palestrante do evento, o médico do trabalho Wilson Urbini Freitas destacou que além de cumprir a legislação, a Sipat tem objetivo de fornecer informações que contribuam para maior segurança dos servidores. “Preparamos uma grade com palestras educativas e preventivas. Nosso objetivo é educar e, claro, prevenir as ações no ambiente de trabalho”, explicou.

 

Ele destacou ainda que o evento é aberto ao público. “Contamos com a participação não apenas dos servidores da Prefeitura, mas também de moradores da cidade”, disse.

 

Secretário de Administração, Mauro Ramalho destacou que todos os servidores da Prefeitura estão convidados a participar. “Estamos conversando com os responsáveis dos departamentos para que liberem os profissionais para participarem da programação. Vamos abordar inúmeros assuntos que são de extrema importância para os profissionais”, afirmou.

 

A 8ª Sipat começará na segunda-feira (14), às 8h. A programação do dia conta com as palestras “Prevenção ao uso nocivo de drogas”, que será ministrada pelo agente multiplicador do Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos) de São Paulo, Edival Faria, e “Assédio moral: mais perto do que imaginamos”, que será apresentada pelo diretor e proprietário da CAT, professor Guaraci M. de Oliveira.

 

Na terça-feira(15), o público acompanhará as palestras “A importância da água”, com o gerente químico da Coden (Companhia de Desenvolvimento), José Hilário Pessoa; “Cuidando do sorriso e vivendo bem”, com a dentista e diretora de Saúde Básica Gláucia Blumer Paulon, e novamente a participação do professor Guaraci, que falará sobre assédio moral.

 

As palestras “DST-Aids”, com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Paula Mestriner, e “Gerenciamento do Stress”, com a psicóloga Lilian A. Bastos serão apresentadas na quarta-feira (16). Já na quinta-feira (17) está prevista a participação da coordenadora pedagógica Meria Aparecida Soares Brito de Jesus, que falará sobre “Dengue, Febre, Chikungunya e Zika Vírus” e do médico do trabalho Wilson Urbini Freitas, que ministrará a palestra “50 Tons de Cinza”.

 

Encerrando a programação, na sexta-feira (18), os participantes acompanharão apresentação do Quinteto de Metais da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss.

 

A programação completa com os horários das palestras pode ser conferida no site (www.novaodessa.sp.gov.br) e também no Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/) da Prefeitura.

 

Comentários

Leia também...