Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Nova Odessa multa empresa em R$ 5 mil por sujeira em área

Redação 15 de janeiro de 2019 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Secretaria de Meio Ambiente autua dono de terreno onde havia fábrica por mato alto e lixo

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Depois de seguidas notificações e uma multa inicial de R$ 500, a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa autuou esta semana em R$ 5 mil o proprietário de uma área no Jardim São Jorge, onde funcionava uma fábrica de travesseiros e que gera diversas reclamações de moradores próximos, devido ao mato alto e o descarte indevido de resíduos, que proporcionam o aparecimento de animais peçonhentos.

A Prefeitura chegou a realizar a limpeza da área próxima ao Ribeirão Quilombo e cujo estabelecimento foi demolido para, no futuro, dar lugar a um empreendimento imobiliário. “Falta acordo do dono da área com a construtora. Mas a Prefeitura faz a parte dela, de fiscalizar e cobrar a limpeza da área, para não prejudicar os moradores”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o Nenê Gás.

A fábrica ficava na Rua Porto Alegre e a desativação ocorreu em agosto de 2016. Desde então houve problemas com mato alto e o descarte irregular de lixo e entulhos, que aumentam o risco de aparecimento de animais peçonhentos. Além disso, munícipes reclamavam da circulação de usuários de drogas pelo local. A Prefeitura também acompanhou a remoção de árvores e catalogou todo o processo.

“Continuaram muitas reclamações do local: mato alto, descarte de resíduos, pernilongos, escorpiões e baratas”, detalha a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela. Fiscais haviam notificado a empresa em outubro passado, com prazo. Após descumprimento, veio a autuação em R$ 500. Depois, novo aviso e prazo. “Agora multamos em R$ 5 mil pela reincidência. E serão quantos mais for preciso”, completa.

 

[easy_image_gallery gallery=”651″]

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Inadimplência no país encerra 2018 com alta de 4,41%, o maior crescimento para os meses de dezembro desde 2012
Next: Reconstrução do país deve ir além de retórica
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente