Prefeitura de Nova Odessa inicia aulas grátis de Yoga para todas as idades

Clube da Melhor Idade terá aulas às segundas-feiras, a partir das 19 horas

 

A Prefeitura de Nova Odessa inicia na próxima segunda-feira, dia 29, aulas noturnas gratuitas de Yoga no Clube da Melhor Idade, para pessoas de todas as idades. Na semana que vem haverá a aula experimental, a partir das 19h. Havendo a confirmação da demanda, a atividade continuará a ocorrer normalmente com o professor Romildo Pereira, para as pessoas interessadas na modalidade.

Coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa explica que a Yoga é uma modalidade que traz ganhos em qualidade de vida. “É uma atividade que integra corpo e mente. É importante por trabalhar concentração e respiração, atuando na perda de peso e aumenta flexibilidade, destreza e reflexo”, descreve. Filosofia de prática milenar, a Yoga já possui mais de 100 tipos diferentes.

Conforme a coordenadora reforça, a modalidade proporciona exercícios e meditação na busca das pessoas pelo autoconhecimento, com ganhos físicos e emocionais. “Existe muita procura por aulas particulares de Yoga porque as pessoas querem reencontrar o equilíbrio corporal, muitas vezes prejudicado pela vida corrida e atribulada de hoje em dia”, completa Mareschi.

Professora de Pilates a idosos no Clube da Melhor Idade, Carla Basso Inácio acrescenta que a Yoga traz melhoras na qualidade de vida em geral das pessoas. “São muitos fatores positivos, como equilíbrio emocional. Além de ajudar a amenizar problemas com insônia e depressão, também ativa circulação sanguínea, diminui dores nas costas, melhora a postura corporal e fortalece os músculos”, finaliza.

Mais de 500 munícipes de idades variadas, a partir dos 16 anos, já participam de aulas de ritmos (zumba) e de ginástica localizada, disponibilizadas de segunda a sexta-feira, de manhã e a noite, no Clube da Melhor Idade. As aulas de Yoga, portanto, irão complementar a gama de atividades oferecidas gratuitamente pela Administração Municipal à população.

 

Comentários

Notícias relacionadas