20 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Nova Odessa abre inscrições de projetos na ‘Lei Paulo Gustavo’ de incentivo cultural

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

A Prefeitura de Nova Odessa abriu na última quinta-feira (26/10) as inscrições para projetos culturais de artistas e empresas artísticas locais interessados no apoio financeiro da “Lei Paulo Gustavo”, que vai destinar mais de R$ 547 mil para artistas e fazedores de Cultura no município. As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura e prosseguem até 11 de novembro. Podem participar pessoas físicas, jurídicas (inclusive MEIs) e coletivas.

 

Serão selecionados 50 projetos, de diferentes setores culturais de Nova Odessa. Destes, 37 serão da categoria Audiovisual, através do Edital de Chamamento Público 001/2023, e os demais nos Editais de Chamamento Público 002, 003 e 004/2023. Confira os editais e o formulário de inscrição no link http://www.novaodessa.sp.gov.br/leipaulogustavo.aspx.

 

Em Nova Odessa, o plano prevê o custeio de um evento sociocultural a ser realizado no município e também de projetos artísticos culturais de música, dança, teatro, artes plásticas, literatura e folclore, e que envolvam artistas que residam em Nova Odessa, conforme plano elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

 

WORKSHOP

 

Além disso, haverá um plantão de dúvidas presencial nas próximas segunda (30/10) e terça-feira (31/10), das 19h às 21h. O workshop irá explicar em detalhes como preencher os formulários de inscrição. A atividade é gratuita e será realizada no recém-reformado Teatro Municipal Divair Moreira (Rua Tamboril, nº 140, Jardim das Palmeiras/Jardim Alvorada).

 

Em maio, a Prefeitura de Nova Odessa promoveu uma Audiência Pública para ouvir a classe artísticas sobre as demandas, que também serviu como um “tira dúvidas” sobre o uso dos recursos. Além disso, no mesmo mês, a Prefeitura ofereceu gratuitamente dois dias de workshop sobre leis e editais de incentivo e também sobre criação de projetos para a “Lei Paulo Gustavo”.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!