Prefeitura de Capivari realiza “Dia D” de Inclusão de Pessoa com Deficiência dia 29

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, aderiu ao “Dia D” de Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcDs), uma ação que vai direcionar todos os atendimentos disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Avenida Piratininga, 797 no bairro Terezinha, para pessoas com deficiência. A iniciativa acontecerá no dia 29 de setembro das 8h às 17h. Na ocasião, os serviços do PAT não serão oferecidos à população em geral, somente às pessoas com deficiência.

Os munícipes com deficiência poderão realizar a emissão de RG, Carteira de Trabalho, consulta de vagas de emprego e informações sobre Banco do Povo. No período da tarde, das 13h às 16h, o “Dia D” vai possibilitar a realização de entrevistas de emprego com empresas de Capivari e região para possível contratação dos participantes com deficiência. Neste caso, para participar da entrevista o interessado precisará apresentar laudo que comprove a deficiência.

Resultado de uma iniciativa do Ministério do Trabalho (MTb), o “Dia D” envolve uma diversidade de eventos que visam proporcionar oportunidade de interação entre pessoas com deficiência, que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho.

Comentários

Notícias relacionadas