Capivari Saúde 

Prefeitura de Capivari promove 5ª campanha do Novembro Azul

De 1 a 30 de novembro, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá a 5ª campanha do Novembro Azul. As ações acontecerão no Posto de Saúde Central, das 9h às 11h e das 13h às 18h. As consultas serão disponibilizadas para homens a partir dos 14 anos, não havendo necessidade de agendamento.

 

Com o intuito de estabelecer uma nova conscientização e prevenção à saúde integral do homem, com foco no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, a campanha oferecerá, também, avaliações para Diabetes, Hipertensão, Colesterol, Teste Rápido com resultado na hora para HIV, Hepatite B e C, Sífilis e Anti Tabagismo. “A Secretaria da Saúde, com a proposta de alterar paradigmas associados a ida do homem ao médico, vem intensificando ações que modifiquem esta cultura”, comenta o prefeito de Capivari Rodrigo Proença.

 

Vale ressaltar que somente o profissional da saúde pode avaliar cada caso e indicar o tipo de exame necessário. É importante que o paciente não esqueça a Carteira de Vacinação para avaliação. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Saúde, localizada na Rua Padre Haroldo, 553, ou pelo telefone (19) 3492-8200.

 

 

Comentários

Leia também...