Capivari 

Prefeitura de Capivari orienta população sobre baixa umidade relativa do ar

Em Capivari, a baixa umidade relativa do ar (URA) permanece em estado de atenção. Neste fim de semana, a cidade registrou os índices mais baixos do ano. Na sexta-feira, dia 15, marcou 19,1%. No sábado, dia 16, chegou a 17,5% e no domingo, dia 17, alcançou o número de 17,7%.

Quando o estado de alerta concentra-se entre 12% e 20%, a orientação da Prefeitura de Capivari, por meio da Defesa Civil, é para que os munícipes evitem a prática de exercícios físicos entre 10h e 16h e aglomerações em ambientes fechados. Também é importante que o munícipe consuma muita água e, sempre que possível, permaneça em locais protegidos do sol.

A baixa umidade do ar pode ocasionar complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento de mucosas, além de sangramento pelo nariz, irritação dos olhos, ressecamento da pele, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos. Pastagens e florestas também sofrem com o tempo seco, que gera um aumento do potencial de incêndios nestes locais.

Os dados são coletados pela Estação Meteorológica Automática (IAC/CIIAGRO), instalada na Assocap/Cooperativa de Capivari. O último registro de chuvas em Capivari foi no dia 21 de agosto.

Comentários

Leia também...