Prefeitura de Capivari inicia curso de cuidador de idosos


Dezenas de pessoas participaram da abertura do Curso de Cuidador de Idosos, realizada no auditório do SIAM, durante o começo da tarde desta terça-feira, 19. A Realização é da Secretaria da Saúde, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Capivari.

 

Os alunos vão ter aulas com enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde, que vão abordar os cuidados necessários com os idosos. Ainda no curso, serão ministradas aulas sobre medicação, banho, cuidado e comunicação com o paciente.

 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Caetano de Santis, a profissão de cuidador de idoso já está sendo regulamentada, o que vai aumentar a procura por profissionais qualificados.

 

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a atual gestão procura maneiras para capacitar a população, para que todos consigam crescer profissionalmente. “Em Capivari nós temos o Instituto Federal, o Centro Paula Souza, o Time do Emprego, a Escola da Beleza e agora esse curso de cuidador de idosos. Tudo de graça para formar pessoas qualificadas e prontas para o mercado de trabalho”, afirma.

Comentários

Notícias relacionadas