Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Capivari distribui 10 mil refeições diárias para estudantes da rede Municipal e Estadual


As mais de 30 escolas recebem refeições com uma variedade de 100 produtos. São 4 toneladas de hortifruti por semana e 8 mil pães por dia.

 

Arroz, feijão, carne, salada e fruta para sobremesa. Estes ingredientes não faltam na merenda oferecida pela Prefeitura de Capivari para as crianças e adolescentes que estudam na Rede Municipal e Estadual de Ensino no município. Ao todo são distribuídas para 34 escolas, 10 mil refeições diariamente, com uma rica variedade de alimentos, são mais de 100 itens de produtos para elaborar o cardápio de acordo com a faixa etária, necessidade nutricional e permanência nas aulas. A merenda também conta com uma padaria própria que produz diariamente 8 mil pães para toda a Rede de Ensino. Tudo isso é acompanhado de perto por duas nutricionistas.

O DAE (Departamento de Alimentação Escolar) de Capivari atende com qualidade a todas as escolas do município, distribuindo alimento com orientação nutricional. Vale ressaltar que, segundo a Resolução 26 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), 30% dos recursos federais devem ser utilizados com a agricultura familiar, sendo assim o município de Capivari tem sido destaque no atendimento a legislação e qualidade dos produtos fornecidos pelos agricultores locais. Semanalmente são entregues cerca de 4 toneladas de hortifruti. “Nós fazemos questão de seguir a legislação e acima de tudo garantir qualidade na alimentação dos estudantes. Os nutrientes oferecidos por uma dieta equilibrada coopera com o bom rendimento escolar”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

A busca pela qualidade e o aumento no número de refeições são considerados dados importantes para a Prefeitura, além disso, com todas essas melhorias, o setor deu oportunidade de emprego. Foram contratados: auxiliares de apoio escolar, padeiros, auxiliar de padeiro, motoristas e maior participação dos agricultores no fornecimento de produtos agrícolas.

São distribuídos gêneros alimentícios (Arroz, feijão, Macarrão, Leite, achocolatado em pó, biscoitos, óleo), horti-frutti completa e carnes (processadas, limpas, manipuladas e cortes especiais, congeladas e separadas) em todas as escolas.

Além da rede municipal que recebe as merendas, a rede estadual também é beneficiada com a mesma qualidade, isso ocorre devido a convênios e repasse dos recursos federais e municipais, onde foram investidos na alimentação escolar aproximadamente R$ 2 milhões.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes