Prefeitura de Americana prepara Teatro Municipal para início da reforma

As primeiras ações para a reforma completa do Teatro Municipal de Americana “Lulu Benencase” estão sendo concluídas pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para então dar início aos grandes serviços que começarão na próxima semana. Como medida de segurança, as mais de 700 poltronas foram cobertas para não serem prejudicadas, e os espaços como camarins, palco e coxias passaram por limpeza.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, o primeiro passo da obra será a reforma completa dos camarins, que irão contar com novo piso, pintura, iluminação e sistema hidráulico. Em seguida, serão feitas as trocas do telhado e do carpete. As últimas etapas da reforma consistem na troca e atualização da rede elétrica e na pintura do Teatro.

 

O secretário alertou que a reforma atende à Lei de Acessibilidade e as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Toda a verba para a repaginação do Teatro será doada por patrocinadores e não haverá custos para os cofres públicos.

 

 

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas