3 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Americana formaliza pedidos de 12 obras para o Novo PAC do Governo Federal

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Gestão de Convênios, formalizou o pedido de 12 obras, em diversas áreas, para o Novo PAC do Governo Federal, por meio da plataforma Transferegov. As propostas cadastradas estão divididas nos eixos: Água para Todos; Educação; Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social Inclusiva e Saúde.

 

As solicitações do município são para as seguintes obras: execução de reservatório de água tratada, denominado “reservatório pulmão”, para o bairro Cordenonsi; construções de duas unidades de Educação Infantil nos bairros Jardim Barra do Cisne I e Jardim da Balsa; construção de Centro Cultural CEU da Cultura, no Jardim das Orquídeas; reforma com obras de engenharia e arquitetura do Museu Histórico e Pedagógico Municipal “Dr. João da Silva Carrão” – Museu do Salto Grande; construção de dois Espaços Esportivos Comunitários nos bairros Jardim das Flores e Jardim Nossa Senhora Aparecida; construção de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD), no Frezzarin; e construção de quatro Unidades Básicas de Saúde nos bairros Jardim Santarosa, Nielsen Ville, Jardim da Balsa e Jardim Jacyra.

 

O prefeito Chico Sardelli destacou a importância dos pedidos para o município. “São obras importantes e que precisamos buscar recursos de outras esferas para viabilizar. É isso que temos feito desde o início da nossa gestão, por meio de parcerias com o Estado e o Governo Federal, realizar as ações que Americana tanto precisa nas variadas áreas, permitindo uma melhor qualidade de vida à população”, afirmou.

 

O vice-prefeito Odir Demarchi falou sobre o trabalho conjunto entre as secretarias. “O cadastro desses pedidos só é possível graças ao trabalho dos servidores das secretarias, com a organização fundamental da Secretaria de Gestão de Convênios. Estão todos de parabéns e que venham muitos frutos para nossa cidade”, comentou.

 

O secretário de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, explicou que agora as propostas cadastradas e todas as documentações enviadas serão analisadas pelos respectivos ministérios. “As secretarias municipais não mediram esforços para que um grande número de propostas fosse cadastrado, com o objetivo de angariar o maior número de aprovações e recursos para investimento em obras em nosso município”, informou Zerbetto. “Cumprimos rigorosamente os prazos estabelecidos, agora, aguardamos os próximos passos que serão indicados pelo Governo Federal”, completou.

 

 

Por Crislaine Fernandes (MTb 56.661)

 

Foto: Divulgação/SECOM

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!