Prefeitura de Americana faz fiscalização para preservar o rio Piracicaba


A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Fiscalização e Licenciamento, realizou na última segunda-feira (11/4), vistoria às margens do rio Piracicaba. O trabalho teve a finalidade de orientar e notificar motoristas e pescadores quanto à preservação da área.

 

Os motoristas foram orientados sobre a proibição de estacionar às margens do rio, em áreas de preservação ambiental, sob pena de multa. E os pescadores  foram alertados para a remoção dos resíduos da atividade de pesca no local. A ação foi acompanhada por guardas municipais do Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

 

Em 15 de abril, comemora-se o Dia do Rio Piracicaba. O projeto “Comemorando e Preservando”, da Secretaria de Meio Ambiente, está divulgando informações sobre o assunto. Na sexta-feira (15/4), está programado plantio de mudas de árvores próximo à região das fábricas, em Carioba.

 

O rio Piracicaba forma-se no município de Americana na foz dos rios Jaguari e Atibaia e é de extrema importância para o município de Americana, sendo a única fonte de captação para o abastecimento público dos habitantes da cidade.

 

A população pode ajudar na preservação do rio, denunciando descartes irregulares e queimadas, pelos telefones 3471-7770 (Secretaria de Meio Ambiente), 3408-8220 (Guarda Municipal), 153 e 3475-9024 (SAC).

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários

Notícias relacionadas