Prefeitura de Americana e empreendedores farão parceria para construção de moradias sociais


A Prefeitura de Americana e empreendedores farão uma Parceria Pró-Moradia Social para a construção de aproximadamente 4 mil novas unidades habitacionais a partir do próximo ano. As moradias são vinculadas ao programa federal Minha Casa, Minha Vida. Os quatro projetos previstos para Americana foram apresentados ao prefeito Omar Najar nesta quarta-feira (25), pelos secretários de Ação Social e Habitação, Marco Antônio Alves Jorge, o Kim, e de Planejamento, Cláudio Amarante, juntamente com os representantes das construtoras.

 

Os projetos da Parceria Pró-Moradia Social se destinam a famílias inscritas nos programas habitacionais da Prefeitura que possuem renda acima de R$ 1,6 mil e abaixo de seis salários mínimos. Os projetos serão implantados em quatro áreas do municípios, localizadas nas regiões do Jardim dos Lírios, Jardim Guanabara e Balsa.

 

 

A Secretaria de Ação Social e Habitação iniciou, nesta quinta-feira, uma série de reuniões com as famílias inscritas, para apresentar os projetos e orientar sobre documentação necessária.. Cerca de 11 mil famílias estão inscritas na Secretaria de Ação Social e Habitação, com o objetivo participar dos projetos de moradia social.

 

Durante a reunião no gabinete, o prefeito pediu aos secretários agilidade na tramitação dos projetos, por considerá-los de interesse social.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas