17 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Americana articula segunda edição da Feira de Agricultura Urbana

Foto: Marilia Pierre

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está articulando a realização da segunda edição da Feira de Agricultura Urbana na cidade. A Feira está agendada para os dias 16, 17 e 18 de agosto, na Fidam. O assunto foi discutido na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Casa da Agricultura, sede da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura, com a participação de vários parceiros do evento.

 

A 1ª Exposição de Agricultura Urbana – Agro Americana e a 51ª Exposição Nacional de Orquídeas atraíram um público estimado de nove mil pessoas nos três dias de evento, realizado em agosto de 2023, na Fidam. As exposições foram promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Casa da Agricultura e Círculo Americanense de Orquidófilos.

 

“O encontro reuniu representantes de várias entidades e instituições com foco no planejamento da segunda edição da Feira de Agricultura Urbana, prevista para o mês de agosto. No ano passado, tivemos a participação de diversos expositores e a expectativa de público foi muito positiva. É um evento importante para nossa cidade, uma oportunidade para destacar o potencial da agricultura urbana, promover práticas sustentáveis e fomentar o desenvolvimento econômico local, oferecendo várias opções para a população e visitantes da exposição de orquídeas. Esperamos ampliar a participação dos parceiros, apoiadores e do público em geral”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

 

“A reunião proporcionou a troca de experiências e a discussão de estratégias para a realização da Feira de Agricultura Urbana, que acontecerá em conjunto com a Exposição Nacional de Orquídeas, com o apoio essencial da Cati. A troca de conhecimentos e experiências entre as diversas entidades presentes fortalece ainda mais as parcerias e impulsiona a inovação no setor agrícola da região”, afirmou a diretora de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, Kátia Birke.

 

Participaram da reunião Antônio Sidney Franzattto Coelho, representando a Secretaria de Meio Ambiente; Jean Falcade, presidente do Círculo Americanense de Orquidófilos; vice-presidente do Círculo, Diego Malheiros Silva, e a integrante Luana Falcade; Mauricio Perissinotto, diretor regional da Cati; Tatiana Marola Piovezani, integrante do corpo técnico da Cati Regional Piracicaba; Leandro Birau, representante da Cati e responsável pela Casa da Agricultura de São Pedro; Mauricio Santos Lima, responsável pela Casa da Agricultura de Americana; Antonio Lopes Júnior, responsável pela Casa da Agricultura de Santa Bárbara d’Oeste; Rogério Matiello Vera, representante da Casa da Agricultura de Nova Odessa, entre outros convidados.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!