Prefeitura de Americana anuncia parceria para construção de 300 unidades habitacionais

A Prefeitura de Americana anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de um novo empreendimento imobiliário por meio de PPP (Parceria Público Privada), que prevê a construção de 300 unidades financiadas por meio do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida voltado para a faixa 1,5.

O empreendimento terá 19 torres e ficará na região do Jardim dos Lírios, as unidades terão 50 metros quadrados e serão entregues completas.

O programa prevê subsídios de até R$ 47,5 mil para famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil mensais. O projeto envolve as empresas Múltipla Construtora e Labutare Construtora e, apesar de ter partido da iniciativa privada, servirá somente para famílias inscritas no Cadastro Habitacional de Americana.

“O empreendimento não terá feira de vendas ou algo do tipo, pois utilizará a lista do cadastro da Habitação. Como é para a faixa 1,5, permitirá subsidiar unidades para pessoas que não se enquadraram no nível de renda mais baixo, mas que também não tem condições de pleitear imóvel em outras faixas do programa”, disse o secretário da Habitação, Charley Petter Cornachione.

A previsão é que o empreendimento seja construído em dois anos e meio. Ainda que haja contrato com a Caixa Econômica Federal para 36 meses, há expectativa é que as obras sejam concluídas antes.

Comentários

Notícias relacionadas