Prefeitura consegue transferencia de pasciente com suspeita de ”Meningite Bacteriana” para ala especial

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste (SP) através da Secretaria de Saúde e com apoio do Hospital Santa Bárbara conseguiu nesta quarta -feira (22) às 11h30 em regime de urgência a transferência do paciente com suspeita de ”Meningite Bacteriana”.

Ricardo Pereira da Silva de 38 anos se encontrava internado num quarto isolado no Pronto Socorro Edson Mano desde terça-feira (21) quando foi diagnosticado a doença.

”Mais um caso em que o munícipe fica com as mãos atadas, sem ter o que fazer, uma vez que já foi feita várias tentativas de transferência do paciente e o mesmo se encontra isolado na unidade do PS” relatou irmão do paciente Rinaldo Silva.

Como trata-se de uma doença que requer cuidados especiais é necessária a transferência para uma Ala Especial do Hospital Municipal para o acompanhamento do paciente e seguir com o tratamento.

O QUE É MENINGITE

Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central e por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.

SINTOMAS

Os sintomas mais comuns de meningite são forte dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre alta, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos e a intolerância à luz (fotofobia) ou a sons altos (fonofobia).

A reportagem do GIRO DE NOTÍCIAS SBO e da RÁDIO LUZES entrou em contato ontem (22) direto por telefone na Secretaria de Saúde para obtermos uma posição do caso e por e-mail contactamos a assessoria de imprensa da Prefeitura e do HSB Santa Bárbara.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP), por meio da Secretaria de Saúde, informa que o paciente está sendo atendido. Caso o médico entenda que trata-se de um caso de transferência, a vaga será solicitada.

RESPOSTA DO HBS SANTA BÁRBARA

Informamos que assim que foi solicitada a vaga, foi dado andamento e preparação para o leito do paciente. Estamos aguardando a transferência.

Obs: Os comentários postados nesta reportagem é de inteira responsabilidade do internauta/leitor.

Comentários

Notícias relacionadas