SB24Horas

Notícias na hora certa!

Prefeitura começa a instalar alambrados e construir guaritas nos Ecopontos

noticias_fotos_exibe (7)A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou a instalação de alambrados e a construção de guaritas nos Ecopontos municipais. A ação, desenvolvida por máquinas e equipes de trabalho da Administração Municipal, integra o processo de reorganização destes espaços, proposta pelo prefeito Denis Andia. O objetivo é proporcionar o descarte correto de resíduos sólidos nas quatro unidades.

 

Desde o início do ano, os ecopontos dos bairros Nova Conquista, Planalto do Sol, Parque Olaria e Jardim Gerivá recebem serviços de limpeza e retirada de materiais acumulados até então de maneira desordenada. O secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, explica que após o trabalho de reorganização, as unidades serão utilizadas pela população adequadamente. “Ecoponto não é lixão. A instalação dos alambrados, salas de administração e guaritas resultarão em maior segurança, permitindo a organização e a fiscalização do descarte de materiais”, comentou.

 

Nesta semana, as instalações de alambrados e as construções de guaritas e salas de administração são realizadas nas unidades do Planalto do Sol e Parque Olaria, respectivamente. As unidades recebem também o preparo de área para a colocação de platôs onde serão disponibilizadas as caçambas para armazenamento dos resíduos descartados. “O próximo passo será o espalhamento de cascalho em todas as unidades. Além disso, vamos plantar árvores nestas áreas, melhorando as condições ecológicas destes locais”, adiantou Piovezan.

 

Constam ainda no processo de reorganização dos ecopontos ações como plantio de grama, iluminação e monitoramento por câmeras, orientação de vigias e funcionários capacitados para o recebimento dos resíduos, entre outras melhorias.

 

Fonte: Prefeitura SBO