A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste autorizou, nesta quinta-feira (25), a aquisição da capela localizada no Complexo Usina Santa Bárbara pela Diocese de Piracicaba.
O espaço, conhecido como Capela Nossa Senhora de Fátima, pertence a uma área particular. Desde 2006, o município utilizava o local gratuitamente por meio de um acordo de comodato, que envolvia 9,1 mil metros quadrados.
Segundo a Diocese de Piracicaba, o objetivo é restaurar o templo e, futuramente, transformá-lo em uma paróquia, com programação de celebrações religiosas. No momento, a capela ficará vinculada à Paróquia São Paulo Apóstolo e passará a ter São Pedro como padroeiro, em memória ao nome da antiga fazenda onde foi construída.
Por ser um bem tombado, eventuais obras de restauro deverão passar pela aprovação do Codepasbo (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d’Oeste).
O bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, destacou a importância da aquisição. “É de interesse da Igreja garantir o trabalho de evangelização nessas regiões, pois somente esta é nossa missão: trabalhar para que a Palavra e o Reino de Deus sejam apresentados a todos”, afirmou.
A assinatura do termo ocorreu no Gabinete Municipal e contou com a presença do bispo Dom Devair, do empresário José Henrique Santanna Bertin, da Premicia Participações — responsável pela área —, além de padres e secretários municipais.
VEJA TAMBÉM
SBO Kids: Prefeitura de Santa Bárbara promove programação especial de atividades no mês das crianças
Santa Bárbara recebe evento “Setembro Surdo – O Amor de uma Comunidade” neste domingo
Santa Bárbara segue com ações do Setembro Amarelo até o dia 30