24Horas

Prefeitura ampliará em 20% o efetivo da Guarda Municipal de S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste convocará até o fim deste mês 26 novos guardas municipais aprovados em concurso público realizado em 2011. Com a medida anunciada pelo prefeito Denis Andia, o efetivo da corporação será ampliado em cerca de 20%, saindo dos atuais 144 profissionais para 170 servidores. A convocação dos novos guardas proporcionará o reforço do patrulhamento no município e a prática do projeto de divisão do território em 14 microrregiões.

 

Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, o chefe do Executivo barbarense falou sobre a convocação e explicou o plano de divisão de áreas de patrulhamento. “Com o aumento do efetivo conseguiremos dividir o território do município em 14 microrregiões. Em cada uma haverá uma viatura circulando durante o dia todo, proporcionando maior apoio à Polícia Militar”, afirmou Denis. “Em caso de ocorrência, a viatura da região chegará ao local com maior rapidez. Além disso, as viaturas que operam ao redor, em outras regiões, poderão auxiliar o trabalho”, acrescentou.

 

Além da convocação dos novos guardas, o Denis falou sobre as novas viaturas adquiridas para a Guarda Municipal – novos Volkswagen Spacefox, Renault Fluence, Honda Civic e motocicletas Honda – e sobre o projeto de videomonitoramento atualmente implantado em Santa Bárbara d’Oeste. “As novas viaturas, os novos guardas e o videomonitoramento proporcionarão maior segurança ao nosso povo. As câmeras em parceria com a Agemcamp, por exemplo, integram um sistema que depois de muitos anos de atraso chega ao nosso município. Ao longo dos próximos anos vamos instalar outras novas câmeras, fortalecendo a nossa rede de segurança em prol da população”, finalizou.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br