Prefeitura adquire duas novas motos para a Guarda Municipal

A Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d’Oeste recebeu nesta segunda-feira (7) duas novas motocicletas Honda, adquiridas em um investimento de cerca de R$ 60 mil em recursos provenientes do sistema de Zona Azul do município. As motos serão utilizadas em breve pela Guarda Civil Municipal após receberem equipamentos, adesivos e estarem com a documentação regularizada.

Novas Motos 01 - imprensa

Com a aquisição, o patrulhamento em motos da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste passa a contar com seis viaturas do tipo. Destas, quatro foram adquiridas pela atual Administração Municipal, todas por meio de recursos da Zona Azul. “Trata-se de um complemento logístico para a melhoria da fiscalização do patrimônio público e auxílio ao trabalho das polícias Militar e Civil”, analisou o secretário Romulo Gobbi.  Ainda de acordo com o chefe da pasta, os guardas que utilizam as motocicletas passarão por curso de direção defensiva e patrulhamento com motos. “A capacitação é algo constante na Guarda Municipal. Nosso objetivo é fazer com que os guardas estejam preparados para as mais diversas situações no cotidiano”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com o secretário, os recursos do sistema de Zona Azul proporcionaram também a aquisição de novos semáforos com tecnologia LED. “Os equipamentos serão entregues em breve à Sesetran. A Avenida Santa Bárbara receberá os novos conjuntos, proporcionando maior luminosidade e segurança aos condutores de veículos”, explicou.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas