SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de audiovisual

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, oferece gratuitamente o curso “Introdução à Direção de Arte para Audiovisual”, ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os interessados podem se inscrever até 17 de outubro no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br), clicando no banner na página inicial. Ao todo, 20 vagas estão disponíveis.

 

Para participar é preciso residir em Americana e ter mais de 18 anos. Além disso, é desejável ter conhecimento em produção audiovisual.

 

Os alunos receberão noções sobre direção de arte para audiovisual e ferramentas conceituais para a criação visual de obra, conforme a seguinte programação: introdução à história da arte e do audiovisual; direção e narrativa audiovisual; técnicas de cenografia; e produção e objetos e decoração do set.

 

Serão 32 horas de curso distribuídas em dez datas, entre 22 de outubro e 14 de novembro, em dois locais: no MAC (Museu de Arte Contemporânea), que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, nº 1.293, e no Unisal, na Avenida de Cillo, nº 3.500 – Parque Universitário.

 

O curso faz parte de um pacote adquirido por R$ 60 mil com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A aquisição foi deferida pelo Comcult (Conselho Municipal de Cultura).

 

“Aplicamos os recursos da Lei Paulo Gustavo em excelentes oficinas do Senac, disponibilizando o acesso gratuito aos interessados com foco na formação profissionalizante”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

 

 

Por Rodrigo Francischangelis

 

Foto por Marilia Pierre

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!