24Horas RMC 

Prefeitos discutem combate à dengue em reunião do Conselho da RMC

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta terça-feira (15), da reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada em Pedreira. Mesmo não estando na pauta, a situação da dengue na região foi discutida por representantes dos 20 municípios, que integram a RMC, a pedido do prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

Denis parabenizou o colega pela iniciativa e destacou ações de combate à dengue realizadas em Santa Bárbara, entre elas, os mutirões de limpeza que estão sendo realizados em diversas regiões e que já resultaram na retirada de mais de 100 toneladas de materiais inservíveis. “Além dos mutirões de limpeza, visita casa a casa e nebulização com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), estamos aumentando o número de equipes que atuam na busca e eliminação de criadouros”, comentou.

O prefeito Denis Andia também propôs que o assunto seja permanente no Conselho da RMC e defendeu ações conjuntas entre os municípios, Ministério da Saúde e Agentes do Estado. “A troca de experiência é importante para adoção de medidas eficazes”, completou.

 

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...