Prefeito Rodrigo anuncia a conquista de cursos nas áreas de Contabilidade e Administração em Capivari

Inscrições começou nesta quinta-feira, dia 5; Os participantes terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 660

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou na tarde de ontem quarta-feira (4), a conquista de dois cursos por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ): Auxiliar de Contabilidade e Assistente Administrativo. As duas qualificações terão bolsa-auxílio de R$660, material didático e lanche. A conquista teve o intermédio do então secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari, Rogério Oliveira.

Para participar é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, estar em situação de baixa renda, desempregado ou ter dificuldades de acesso para qualificação profissional. Os cursos terão carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica. Serão admitidos 30 alunos para cada um dos cursos. É importante ressaltar que, para cada qualificação, será permitida a inclusão de mais 15 pessoas em uma lista de espera, caso aconteça a desistência de algum integrante do grupo na primeira semana de aula.

As inscrições podem ser realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) a partir desta quinta-feira, dia 5, das 8h às 17h. Os interessados devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. O PAT está localizado na Rua João Gonçalves de Oliveira, 27, no Bairro Santa Terezinha. O telefone para contato é o (19) 3491-9054.

Comentários

Notícias relacionadas