Prefeito Rodrigo acompanha famílias atingidas pela enchente em Capivari

O Plano de Ação Imediata voltou a entrar em funcionamento no último final de semana. Isso porque os mais de 200 milímetros que atingiram a cidade de Capivari e a região no domingo, 20, causaram a cheia do Rio Capivari, que chegou ao seu maior nível na manhã de segunda-feira, 21, atingindo 2,66m. Todos os setores da Prefeitura de Capivari ficaram de sobreaviso para atuar na retirada e assistência das famílias ribeirinhas.

 

Entre os envolvidos nas ações de prevenção, está o prefeito Rodrigo Proença, que acompanhou de perto a situação dos moradores e prestou atendimento pessoalmente nas áreas atingidas e no abrigo oferecido. “Disponibilizamos assistência médica, transporte escolar, alimentação, assistentes sociais e todos os outros serviços que os desabrigados precisaram nesse momento difícil”, afirmou.

 

Rodrigo também lembrou que desde que a cidade mudou a forma de trabalhar na operação verão, os danos causados pelas chuvas foram reduzidos. “Há quase um ano Capivari não registra enchentes graças às mudanças que fizemos na prevenção da enchente, mas as chuvas que atingiram a região foram muito acima da média, principalmente nesse período onde trabalhamos com a operação estiagem”, finalizou.

 

A Prefeitura continua dando assistência aos moradores atingidos pela enchente. Quando o rio voltar ao normal, o executivo vai disponibilizar cloro para desinfecção das casas, além de limpar as ruas com caminhão hidrojato e recolher o lixo e materiais descartados pelos moradores. 

Comentários

Notícias relacionadas