O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, prestigiou nesta quarta-feira (6) o evento de encerramento da pós-graduação “Da Escola Pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho”. Setenta e dois cursistas, profissionais da Rede Municipal de Ensino, concluíram o curso, uma parceria entre o Município e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O evento foi realizado no Salão Nobre da Secretaria de Educação. O objetivo da especialização foi oportunizar formação continuada de qualidade aos educadores.
“Ser professor envolve muita dedicação e esforço e vocês agarraram esta oportunidade de cursar uma das melhores universidades do País. Nosso plano é oferecer sempre novas oportunidades para que nossos servidores se aperfeiçoem, com objetivo de ampliarmos ainda mais a qualidade da Educação ofertada na Rede Municipal” disse o prefeito Rafael Piovezan.
“Agradeço ao Município pela parceria e por todo o trabalho realizado em conjunto. Obtivemos sucesso, com 90% de taxa de conclusão entre todos os inscritos. Tenho certeza que o resultado desse trabalho refletirá na formação profissional e pessoal dos cursistas e de todos que se dedicam para a Educação de Santa Bárbara”, acrescentou o coordenador do curso da UFSCar, Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva.
“Fico emocionada em ver o esforço de cada um. Recordo-me que em uma reunião preparatória junto ao prefeito Rafael Piovezan recebemos o pedido para articulações com universidades públicas para qualificar a nossa Rede Municipal de Ensino. E graças ao trabalho em conjunto com a UFSCar proporcionamos o avanço e a atualização dos profissionais envolvidos”, concluiu a secretaria de Educação, Tânia Mara da Silva.
A pós-graduação lato sensu oferecida visou ampliar as reflexões em torno da escola e da relação com o saber, na perspectiva do pesquisador Berrnard Charlot. Com duração de um ano e carga horária de 400 horas, o curso foi realizado na modalidade a distância, por meio do ambiente de aprendizagem Moodle – UFSCar e foi estruturado em 10 disciplinas sendo uma de ambientação do Moodle e as demais de fundamentação teórica e também arte e tecnologia.
O evento contou com a presença da professora Cláudia de Oliveira Daibello, que foi chefe da divisão de Gestão de Projetos Educacionais e que atualmente é docente no Departamento de Educação da UFSCar, e da coordenadora do curso em Santa Bárbara d’Oeste, Cristiana Garcia Aguado, além das tutoras do curso.





VEJA TAMBÉM
Feira das Nações de Santa Bárbara 2025 traz cardápio solidário com 13 países representados
Histórias de superação marcam o “Desfile das Guerreiras” durante Outubro Rosa em Santa Bárbara
Tivoli terá “Encontro do Cabelo Maluco” neste domingo