Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Rafael Piovezan participa da formatura da 3ª turma de novos guardas municipais

Dennis Moraes 9 de outubro de 2023 3 minutes read
formatura novos guardas 06 imprensa

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou no sábado (7) da formatura de novos guardas municipais. A solenidade realizada na sede da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) reuniu 36 novos guardas, sendo 23 do Município de Santa Bárbara d’Oeste, nove guardas do Município de Nova Odessa, dois guardas do Município de Borborema e dois guardas do Município de Charqueada. Em pouco mais de um ano são 61 novos guardas municipais que iniciaram suas atividades em Santa Bárbara.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Durante o curso, os formandos da turma “Robson Aparecido Caineli”, a terceira desde 2022, receberam na Academia da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste orientações e treinamentos para o patrulhamento nas ruas, com conteúdos como legislação penal, de direitos humanos, ambiental e de trânsito, direção defensiva, armamento e tiro e defesa pessoal, entre outros, com o objetivo de assegurar a segurança aos munícipes e a ordem pública.

“Formamos neste sábado (7) a 3ª turma de novos guardas municipais de Santa Bárbara. Em nosso mandato são 61 novos profissionais que reforçam ainda mais a nossa corporação e prestam o melhor serviço em prol da Segurança Pública de Santa Bárbara d’Oeste. Segurança Pública se faz com planejamento. Investimos de forma contínua em nossa Guarda Municipal, com novas viaturas, novos armamentos, ampliação do sistema de videomonitoramento e os novos profissionais contratados”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“Santa Bárbara d’Oeste é a cidade mais segura do Estado de São Paulo, de acordo com o Instituto Sou da Paz, e é uma das 10 cidades mais seguras do País de acordo com outros dois renomados estudos divulgados em 2023. Tudo isso, somado às nossas ações de Saúde, Educação e a transformação de espaços na cidade, resulta na Qualidade de Vida que o cidadão barbarense tem”, complementou.

“Agradeço mais uma vez ao prefeito Rafael Piovezan por ter nesse último ano e meio, propiciado e autorizado a conclusão do terceiro curso de formação de Guarda Civil. Nos últimos 14 anos nunca houve um aumento de efetivo como este”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

O evento contou com a participação de diversas autoridades da região e do Estado de São Paulo, entre elas, o prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder – Leitinho, o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, vereadores, secretários de segurança da região, secretários municipais, comandantes de guardas municipais, o comandante da 2ª CIA da Polícia Militar em Santa Bárbara d’Oeste, Capitão Rodrigo Lançoni, o delegado titular da Polícia Civil de Santa Bárbara, Antonio Donizete Braga, entre outros.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: formatura guardas municipais Rafael Piovezan Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Innyx participa da Campus Party Amazônia com palestras sobre inovação tecnológica na educação e oferece R$ 200 de desconto nos ingressos
Next: Salvador Nogueira explica o que há fora do Sistema Solar em novo livro

Leia também:

senai-sbo
  • Santa Bárbara d´Oeste

SENAI abre inscrições para curso gratuito “Revit Architecture” aos sábados

Dennis Moraes 1 de abril de 2026
feirao de peixes 02 imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Varejão de Peixes acontece de 1º a 3 de abril em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 1 de abril de 2026
Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

Inscrições para edição de 2026 da Meia Maratona do Tivoli estão abertas

Dennis Moraes 1 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente