Prefeito Omar recepciona gestor do basquete feminino

O prefeito Omar Najar, acompanhado do seu vice-prefeito, Roger Willians, recebeu em seu gabinete o presidente da Clarian Esportes Olímpicos (CEO), Ricardo Molina, gestor do basquete feminino adulto Corinthians/Americana. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04/05.

“É muito gratificante ter em nosso município uma equipe vencedora como o basquete feminino. Além das conquistas, a equipe leva o nome de nossa cidade por todo o Brasil, sendo conhecida como a capital do basquete feminino por todos os títulos obtidos nos últimos anos”, falou o prefeito.

O prefeito foi presenteado com os troféus das três conquistas obtidas pelo basquete feminino na temporada 2015/2016. Comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, a equipe americanense sagrou-se bicampeã sul-americana, tetra Estadual e vice da Liga de Basquete Feminino, em seu primeiro ano de parceria com o Corinthians.

“Na verdade, vim até o prefeito para prestar contas de como foi o ano para o basquete feminino e da importante parceria com o Corinthians, que engrandeceu demais o projeto” comentou Molina. Segundo o gestor, a diretoria da CEO já trabalha na formação do elenco que buscará o terceiro título do Sul-Americano de Clubes para se tornar o maior vencedor da competição internacional.

O basquete feminino adulto de Americana conta com uma enorme galeria de troféus, sendo sete vezes campeão Paulista (2001, 2003, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015) – maior vencedor da competição ao lado de Ourinhos -, quatro títulos nacional (2003 – Campeonato Nacional -, 2011-12 / 2013-14 / 2014-15 – Liga de Basquete Feminino -), bicampeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes e dezenas de títulos dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas