Prefeito Omar Najar recebe liberação de recursos de R$ 1 milhão para investimentos na segurança do trânsito

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu a liberação de R$ 1.087.201,30 em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) para obras de melhorias e segurança do trânsito, por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A liberação, para posterior assinatura do convênio, foi publicada na última quinta-feira (31/8) no Diário Oficial.

 

O prefeito Omar Najar comemorou a chegada do recurso. “Tudo isso tem de ser comemorado e faz parte do nosso esforço para voltar a estruturar a cidade.”

 

O convênio prevê repasses para investimentos na redução de acidentes e mortes no trânsito, com a meta de reduzir o número de óbitos no trânsito até 2020. O projeto elaborado pela prefeitura contempla ações de educação no trânsito, viabiliza o recebimento de materiais de trabalho e divulgação, como cartazes e panfletos e intervenções no sistema viário nas principais avenidas da cidade.

 

A escolha de áreas que passarão por intervenções se deu pela avaliação de risco e frequência de acidentes no município. A Avenida Iacanga receberá três semáforos, melhorias nos canteiros para facilitar a travessia de pedestres.

 

A avenida Orlando Dei Santi ainda receberá placas de sinalização para que os veículos transitem em menor velocidade. O local terá obras e melhoria e acessibilidade para pedestres e deficientes. A Avenida de Cillo ainda passará por troca e modernização dos semáforos, que passarão a ser sincronizados.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas