Prefeito Omar Najar participa de cerimônia de expansão da empresa Greiner Bio-One

Investimentos de R$ 42 milhões em ampliação fabril e maquinaria

O prefeito de Americana Omar Najar, acompanhado do vice-prefeito Roger Willians, participou na manhã desta terça-feira (11/8) da cerimônia da pedra fundamental que marca o início da expansão da empresa Greiner Bio-One Brasil Produtos Médicos Hospitalares Ltda, localizada na região da Vila Bertine. O investimento será de R$ 42 milhões em ampliação e maquinaria, com a construção de novas instalações que estarão finalizadas em 2016.

O prefeito ressaltou a importância do investimento para a cidade em momento de crise econômica. “Devido à crise econômica que o município vem atravessando e também o país, fico feliz que a Greiner possa acreditar no potencial da cidade e que as pessoas estejam empenhadas, oferecendo o melhor possível para o crescimento e o desenvolvimento da cidade”, disse Omar Najar, que presenteou a empresa com a bandeira do município.

O secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, disse que, com a expansão, a empresa vai dobrar a capacidade produtiva e gerar novos empregos. “Com esta ampliação, a Greiner deverá liderar o mercado brasileiro, atingindo cerca de 800 milhões de tubos de coleta de sangue à vácuo fabricados por ano e por volta de mais 30 empregos novos”.

A Greiner Bio-One, que se instalou em Americana desde 2003, é uma empresa tecnológica de origem austríaca que atua na área da Saúde, nos segmentos de biociência, diagnósticos e é co-lider mundial da divisão pré-analítica. “O novo investimento em Americana vai estimular o desenvolvimento do parque industrial nacional, estimulando os fornecedores locais e beneficiando novas indústrias do segmento”, disse o gerente geral da empresa no Brasil, Haroldo Fontes Graci.

O cônsul comercial da Áustria, Rainer Perneker, esteve presente na cerimônia da pedra fundamental da Greiner  e apresentou a estratégia de negócios da empresa, o plano “Vision 2020” Segundo ele, apesar das dificuldades com a variação do câmbio, a empresa acredita no potencial de investimentos para o atendimento dos clientes.

O projeto de expansão da Greiner tem o apoio da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O presidente da Investe, Juan Quirós, também participou do evento em Americana.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas